sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cadê o Alpino?

Alpino Fast... É tão Fast que se esqueceram do chocolate!

No dia 23/02 a Nestlé lançou a linha: Nestlé Fast, e um dos produtos da linha é o famoso Alpino, digno de um sabor inconfundível, obteve um novo segmento. A bebida feita para jovens e adultos NÃO TEM SABOR DE ALPINO.
PORRA…. Como é possível fazer uma propaganda como está acima, onde a principal chamada é a frase que diz: "Alpino Fast é o sabor Inconfundível de Alpino para beber em qualquer lugar!" tá e cadê o Alpino?

Sendo assim, devido a diversas reclamações a agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão das propagandas referentes à bebida Alpino Fast, que induziam o consumidor a acreditar que há chocolate Alpino na composição do produto. Procurada pelo G1, a Nestlé informou que "considera um absurdo o que está acontecendo e vai procurar os instrumentos cabíveis para fazer valer os seus direitos.
A Nestlé mostrou hoje o seu lado na polêmica sobre a embalagem e a fórmula da bebida láctea Alpino Fast. Segundo a advogada da empresa, Marisa D'Alessandri, houve um equívoco por parte do público na interpretação da frase "Não contém Chocolate Alpino", impressa na embalagem do produto.

Para a Nestlé, a frase significa que o Alpino Fast é uma bebida produzida tendo como referência o aroma e o sabor do bombom Alpino, e não que o líquido contido na garrafa é o chocolate meramente derretido.

Agora vai a minha opinião sobre o assunto (opinião de cidadão não de estudante) Cara é tão difícil derreter ou simplesmente quebrar alguns pedaços de chocolate e por na bebida!? Acho estranho uma empresa do tamanho da Nestlé ter feito isso.

Fonte: Coma com os Olhos e G1

By: Maxi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...