terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aqui se faz, aqui se paga

Essa frase do titulo resume a principal lei da vida, para qualquer ação pode ter certeza vai ter uma reação. Continuando... Andei vendo algumas matérias de publicidade em sites e blogs e encontrei no blog “erros de marketing” uma postagem sobre o confronto entre Mc Donalds Vs Jamba Juice.
Vamos à breve história dos fatos, O Palhaço chamado Ronald McDonald decidiu invadir o “Circo” dos Outros e não prestou.
O Mc’Donalds decidiu lançar no EUA em seu cardápio alguns Smoothies (uma combinação de sucos de fruta, frutas, sorvetes ou yogurtes light e alguns outros ingredientes especiais.) E ai mano, “The House is Down”
A Jamba Juice maior empresa do ramo de Smoothies, sentiu que o palhaço não tinha mais graça e partiu pra cima de uma forma agressiva, foi lá e peitou o Bozo do EUA e falou: - Quem manda nos Smoothies Somos NOZES!

E lançou a propaganda abaixo:



Analisando o filme acima, Descaradamente a Jamba Juice jogou a merda no ventilador, ou melhor, no liquidificador. Se parar para olhar no meio do comercial mostra um hambúrguer sendo colocado no liquidificador, isso foi um soco nos peitos do Mc’Donalds, A propaganda basicamente diz: Mc’Donalds que fazer Smoothies? Só se for de Hambúrguer! Presta atenção Ronald Cuide do seus Hambúrgueres que nos cuidados do Smoothies.
Por mais que a propaganda tenha sido agressiva, por mais que a Jamba Juice tenha medo da concorrência eu AMO MUITO TUDO ISSO! A vida no Marketing é assim como diz Marcelo D2 “Um dia a gente perde No outro a gente apanha!


By:Maxi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...