segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Propagandas Geniais

Postagem em Luto...

Antes de fazer a ultima postagem da Skol Cincão, pensei em publicar essa postagem que estou fazendo agora, porém está postagem ganhou um novo ar, pois neste domingo (29/08/2010) morreu a pedagoga Dorina de Gouvêa Nowill aos 91 anos, fundadora da Fundação Dorina Nowill que tinha como objetivo principal produzir e distribuir gratuitamente livros em Braille. Dorina Nowill ficou cega aos 17 anos em virtude de uma infecção ocular, que ocasionou uma hemorragia. Mesmo assim, ela continuou os estudos e formou-se como professora primária. Nessa época, livros em Braille eram raríssimos e ela teve que cursar como estudante normal. Mais tarde especializou-se nos Estados Unidos da América.


Porém como já dizia Bob Marley: "Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..." Dorina deixou seu legado para os cegos, mas como disse no começo da postagem a fundação Dorina Nowill apareceu no blog pelo que está no titulo, uma propaganda Genial! Filme criado pela McCANN São Paulo para o cliente Fundação Dorina Nowill para Cegos.



Perceba que a musica tem tudo a ver com o filme,"Open Your Eyes" do Snow Patrol e as ações através de pontos como se fosse braile dá um significado único na propaganda, não digo que sentimos a mesma sensação dos cegos mas podemos perceber como funciona a imaginação deles.

By:Maxi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...