terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Guaraná da Coca-Cola

Bom, não estou aqui para falar do famoso Kuat, mas sim de um outro famoso guaraná da Coca-Cola, dizendo bem, ele é mais famoso no Maranhão.
Guaraná Jesus!
Pois é pessoal, quando a gente acha que já viu de tudo, não vimos nada.
Acreditem se quiserem, esse guaraná faz parte da Coca-Cola.
Para quem ainda não acredita, vai aí um site para vocês darem uma conferida: http://www.renosa.com.br/refrigerantes/guarana-jesus.html#rastro

Guaraná Jesus é um refrigerante de cor rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela.
Olha a campanha impressa desse refrigerante:


A fórmula do Guaraná Jesus foi criada em 1920 pelo farmacêutico Jesus Noberto Gomes, que ironicamente era ateu, e que chegou a ser excomungado por causa disso. O guaraná surgiu na tentativa de fabricar um remédio que devido a um acidente não se chegou ao produto desejado. Mas o novo xarope agradou muito os netos do farmacêutico. Nascia uma bebida muito popular, na cidade de São Luís no Estado do Maranhão. Partes dos ingredientes que compõe o refrigerante estão extratos de Guaraná, cafeína, teofilina e teobromina. (imagina o gosto disso) continuando...
Em 2001, a ''The Coca-Cola Company'' compra os direitos sobre a marca ''Guaraná Jesus''
No final do ano de 2008, a Coca-Cola lançou uma campanha para que o povo maranhense escolhesse a nova identidade visual das embalagens do Guaraná Jesus. (fonte Wikipédia)



Em 2010 devido a campanha de 2008 para a nova identidade visual das embalagens, ganhou o primeiro lugar na categoria ''melhor estratégia de marketing'', o Prêmio Internacional de Excelência em Design.

Bom, vai aí mais uma propaganda do Guaraná Jesus para vocês se divertirem um pouco e conhecer melhor a marca.



By Camille Frias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...