sexta-feira, 9 de março de 2012

Philip Kotler, o grande nome do Marketing Mundial

Falar em publicidade, comunicação e principalmente marketing sem lembrar do Philip Kotler é impossível! Você pode dizer que nunca ouviu falar dele, mais com toda certeza você já leu algo de sua autoria sem saber.Ao decorrer da sua vida profissional qualquer hora ou a qualquer momento você vai se deparar com o “famoso” Philip Kotler.

Minha opinião sobre P. Kotler é que ele é maior nome do marketing da nossa atualidade. Engraçado que eu nunca tinha visto a foto ou vídeo dele,somente em leituras. Não posso deixar de comentar das aulas da minha professora Izamara Bastos, Philip Kotler sempre rs. Daqui a pouco vocês irão ver um video mais antes, veja um resumo sobre a vida dele.

Philip Kotler é o mais conhecido guru do marketing do mundo. Os seus livros já venderam mais detrês milhões de cópias em todo o globo, encontrando-se traduzidos em vintelínguas. A sua obra resulta num guia essencial para técnicos e estudantes de marketing. Philip Kotler é professor de Marketing Internacional na J.L. KellogsGraduate School of Management, Northwestern University, considerada váriasvezes pela Business Week's uma das melhores escolas do ensino de marketing, o que em muito se deve à acção de Kotler. O autor foi já galardoado com vários prêmios, entre os quais o 'Excellence from the European Association ofMarketing Consultants and Sales Trainers'. 


Foi também consultor de várias empresas (IBM, Merck e AT&T). É o autor das obras «Marketing Management»,uma das mais importantes e lidas obras no domínio do Marketing, «The New Competition», «Marketing Models», «High Visibility», «Social Marketing», «The Marketing of Nations», entre outras. Tem dado conferências em muitos países do mundo.


Agora que você sabe um pouco desse “carinha” confira essa entrevista no vídeo a baixo. É rápido,invista 3 minutos na sua vida profissional.




Ricardo Papel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...